Características da resina biológica

O que é resina de origem biológica e por que um dispositivo de castidade feito a partir deste material?

Alguns de nossos dispositivos de castidade são feitos de resina de origem biológica, a partir de recursos sustentáveis (plantas), em substituição a produtos químicos e petrolíferos.

Essa resina combina propriedades nunca antes reunidas, como transparência e resistência a impactos, além de uma taxa mais lenta de desenvolvimento de bactérias.

  • A resina é muito resistente a agentes químicos. Não contém solventes, produtos à base de petróleo e cádmio ou metais pesados.
  • A resina não é classificada como tóxica.
  • A resina demonstra qualidades antibacterianas retardando o crescimento de bactérias em contato direto com a pele, membranas mucosas ou tecidos. A resina é inodora e não induz reação alérgica.
  • A resina não contém bisfenol, látex, ftalatos, etc…
  • A resina é muito resistente à pressão e tem boas qualidades mecânicas.
  • É muito resistente a agentes químicos, solventes, óleos e água.
  • A resina é resistente aos raios UV.
  • Mesmo que a resina seja proveniente de produtos naturais, ela não se desgasta ou se decompõe com o tempo.

Recomendações de uso e cuidados

Você pode usar qualquer tipo de lubrificante, à base de água, silicone ou compostos de óleos vegetais. O dispositivo de castidade pode ser deixado ao sol, no entanto, cintos de castidade em resina tenderá a ficar levemente amarelado se for exposto por um longo período.

O dispositivo de castidade muda sua estrutura quando exposto a mudanças de temperatura. A uma temperatura de 20°C (68°F), o dispositivo ficará rugular com temperatura da pele. A 36°C (97°F), ele ficará levemente sedoso, o que proporcionará um conforto extraordinário para a pessoa que o usar. Se você tomar um banho muito quente sem remover o aparelho em resina, ele pode ficar quase tão macio quanto o silicone. No entanto, sua resistência ao rasgo será diminuída. Portanto, é altamente recomendável evitar dobrar ou comprimir o dispositivo quando atingir uma temperatura superior à temperatura corporal. A resina pode suportar temperaturas de até 150°C (300°F); pode, portanto, ser colocado em uma máquina de lavar louça ou ser esterilizado.

Para concluir

A resina de origem biológica atende às expectativas no âmbito do desenvolvimento sustentável com produtos e processos alternativos que respeitam mais o homem e seu meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *